Nano Banana Pro
Agent skill for nano-banana-pro
Saiba como escrever prompts efetivos para o Adobe GenStudio for Performance Marketing.
Sign in to like and favorite skills
title: Gravar prompts efetivos description: Saiba como escrever prompts efetivos para o Adobe GenStudio for Performance Marketing. feature: Prompt, Generative AI, Brands Service, Personas Service, Products Service, Guidelines exl-id: 0cd4db4f-d031-4c1f-a4e7-adc220f947fc source-git-commit: bd3c5c9ff12c962d4123ac992fb74cd94e184172 workflow-type: tm+mt source-wordcount: '758' ht-degree: 2%
A comunicação com a IA gerativa é essencial para trabalhar com eficiência no Adobe GenStudio for Performance Marketing.
O GenStudio for Performance Marketing fornece um prompt de IA generativo sempre que há uma oportunidade de modificar um ativo. Os componentes de um prompt efetivo devem incluir linguagem descritiva, exemplos e informações não fornecidas através das diretrizes configuradas.
Como prática recomendada, forneça à GenStudio for Performance Marketing as informações da sua marca usando as diretrizes e, em seguida, você poderá aproveitar totalmente a IA gerativa para produzir experiências de conteúdo alinhadas à marca.
Você pode usar a linguagem natural para articular suas ideias e criar experiências. Seu prompt orienta a IA a gerar conteúdo de canal personalizado e imagens que complementam sua visão. Quanto mais detalhes você fornecer, maior a chance de produzir uma imagem ou experiência que atenda às suas necessidades. Use uma linguagem clara e descritiva para fornecer o máximo de detalhes possível:
Veja a seguir um exemplo de prompt que articula informações sobre sua intenção, público-alvo e estilo.
Write an email to motivate infrequent users of Photoshop to follow an in-app tutorial that teaches them to combine elements of two photos into a beautiful work of art. Highlight the generative AI capabilities of Photoshop and use references to natural imagery.
+++Ver resultados de exemplo

+++
No GenStudio for Performance Marketing [!DNL Create], você pode usar [!UICONTROL Critérios de solicitação] (Parâmetros e um prompt) na área de prompt para adicionar detalhes por meio da seleção para melhorar a interpretação da IA.
Para emails, os critérios de prompt podem incluir a adição de diretrizes em Parâmetros, o carregamento de um ativo para usar nas variantes de email e um prompt descritivo. Para um Meta ad, os critérios de prompt podem incluir uma diretriz de marca em Parâmetros, a seleção ou o upload de um ativo existente, configurações relacionadas a imagens ou ativos, como proporção, e um prompt. A verdadeira potência começa com diretrizes de configuração.
[!NOTE]
Se as diretrizes forem adicionadas em Parâmetros na área de prompt, não será necessário incluir uma referência a elas no prompt. O GenStudio for Performance Marketing aproveita esses [!DNL Brands], [!DNL Products] e [!DNL Personas] na geração de conteúdo.
As diretrizes do GenStudio for Performance Marketing ajudam a IA gerativa a personalizar a composição do ativo. Quando apresentado com os critérios de prompt, você pode escolher um [!DNL Brand], um [!DNL Persona] e um [!DNL Product] a partir das diretrizes configuradas.
[!TIP]
Você controla como e quando a GenStudio for Performance Marketing usa suas diretrizes do [!DNL Brand]. Consulte Diretrizes para saber como configurar e gerenciar as diretrizes da sua marca.
Para emails de várias seções, você pode estruturar prompts para fornecer instruções específicas da seção para gerar conteúdo variável para cada seção em um email. Os prompts estruturados devem fazer referência direta aos nomes de seção no modelo de email, para que o conteúdo gerado possa ser inserido nos espaços reservados de conteúdo correspondentes.
Por exemplo, você pode instruir o GenStudio for Performance Marketing a gerar conteúdo que promova um novo produto na primeira seção de um email e gerar conteúdo que detalhe os benefícios de economia do produto na segunda seção de email.
O prompt estruturado deve:
Use uma das seguintes referências ao nome da seção no template de email:
Por exemplo, se o modelo usa
moduleA ou Group-3 como um nome de seção, você pode fazer referência a esses nomes de seção no prompt.
Siga as regras/estruturas recomendadas. Se a estrutura de prompts não aderir ao formato fornecido, o prompt se aplica a todas as seções de email e ainda facilita a geração de conteúdo.
Use nomes de seção conforme definido em seu modelo de email. As referências de prompt devem corresponder aos nomes de seção codificados em seu modelo de email.
Não diferencie maiúsculas de minúsculas. Por exemplo, você pode usar
Pod ou pod no modelo de email e no prompt estruturado.
Consulte o prompt de usuário genérico primeiro e, em seguida, as diretivas específicas da seção.
Use dois pontos, hífen, vírgula ou outra demarcação (
,:;#$!~|@=-%&*^_) como uma separação entre a referência de nome de seção e a diretiva. Por exemplo, você pode usar o seguinte como uma diretiva de prompt específica de seção: Pod1; Describe how to easily edit text and swap images.
Este é um exemplo de prompt que articula a estrutura de prompt recomendada e aproveita um modelo de email que usa o termo de identificação
Pod como em Pod1, Pod2 e Pod3.
Create an exciting multi-pod email focusing on Creative Cloud and its powerful generative AI capabilities. Encourage customers to convert to Photoshop or use a free Photoshop trial. We want to better educate them about app features. Pod1: Focus on Adobe Photoshop and its new generative AI tools that enable creators to bring images to life in minutes. Pod2: Focus on Adobe Illustrator and its new generative AI tools, such as Generative Shape Fill, which allows you to quickly fill your vector outline and explore a variety of options that match the look and feel of your own artwork. Pod3: Focus on Adobe Acrobat Pro. Make users aware that with Acrobat Pro they can edit images and text inside a PDF.
Consulte Preparar um modelo de email.
A solicitação é um processo iterativo. Se os resultados não atenderem às suas expectativas, revise seu prompt e faça algumas alterações ou adicione mais detalhes. Ou você pode colar seções de um resumo da campanha. Você pode até solicitar que o GenStudio for Performance Marketing evite determinadas palavras, elementos ou temas.
Algumas práticas recomendadas simples para criar prompts eficazes: